Vantagens da utilização do Email Marketing
Desconheces as vantagens para a utilização de email marketing? Sabe tudo neste artigo!
O Email Marketing é e sempre foi uma excelente estratégia de comunicação que gera resultados positivos para as empresas.
De forma sucinta, trata-se de um canal para entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa.
Neste artigo iremos indicar-lhe as vantagens para a utilização de Email Marketing.
De forma breve e sucinta, apresentamos:
As principais vantagens para a utilização de Email Marketing
1ª vantagem: Alcance
Quando fazes uma publicação nas tuas redes sociais, nem sempre a tua publicação alcança todas as pessoas que te seguem. Isto acontece devido aos algoritmos definidos pela rede.
Já no email marketing isso não acontece, o seu alcance é previsível.
Uma comunicação feita para a caixa de email irá alcançar todos os contactos da tua base de dados, seja esta constituída por 100, 200 ou mais de 300 contactos.
2ª vantagem: Boa relação custo/benefício
O custo de criar uma campanha de email marketing é baixo. Devido ao baixo custo que este método tem, por mínimo que seja o retorno, é sempre um ganho.
Atualmente, até já é possível encontrar programas de envio de newsletters com preços muito reduzidos ou até gratuitos.
3ª vantagem: Interatividade
Em newsletters e mailshots é possível colocar links, seja para redes sociais, para o website, para um formulário de contacto, entre outros. Isto permite uma maior interatividade que pode reverter num ganho para o teu negócio.
4ª vantagem: Formato flexível e Agilidade
Podes dar qualquer tipo de estrutura à tua newsletter, complementando a mesma com diversos campos – imagens, vídeos, botões ou até GIFs.
Esta também é uma forma ágil e rápida de comunicar um produto ou serviço do teu negócio. Podes enviar milhares de emails em poucos segundos, utilizando parâmetros que te irão permitir analisar melhor a tua campanha.
5ª vantagem: Feedback Detalhado
Este tipo de comunicação permite-te acompanhar ao minuto o resultado da tua campanha.
Existem inúmeras métricas possíveis de analisar, que ajudam depois a definir a eficácia de cada campanha de email marketing enviada. Desta forma, é possível analisar quais os conteúdos que despertam mais e menos interesse.
6ª vantagem: Oportunidade de segmentação
Através de uma plataforma para Email Marketing podes dividir a tua base de dados em listas. Estas listas podem ser utilizadas para agregar um segmento de pessoas que partilham os mesmos interesses ou localização, de forma a permitir criar uma mensagem personalizada para esse grupo.
Estas são as vantagens para a utilização de email marketing que decidimos enumerar, mas existem muitas mais!
Esperemos que este artigo te tenha sido útil.
Se tens interesse em saber mais ou precisas de ajuda a desenvolver uma campanha de E-mail Marketing, contacta-nos através do e-mail: info@getvalue.pt ou pelos nossos contactos telefónicos: 210 938 301 / 910 727 848.