Vantagens para a utilização do Email Marketing

Desconhece as vantagens para a utilização de email marketing? Saiba tudo neste artigo!

O Email Marketing é e sempre foi uma excelente estratégia de comunicação que gera resultados positivos para as empresas. De forma sucinta, trata-se de um canal para entregar as mensagens certas, para as pessoas certas, na hora certa. Neste artigo iremos indicar-lhe as vantagens para a utilização de Email Marketing.

De forma breve e sucinta, apresentamos:

As principais vantagens para a utilização de Email Marketing

1ª vantagem: Alcance

Quando faz uma publicação nas suas redes sociais, nem sempre a sua publicação alcança todas as pessoas que o seguem, isto acontece devido aos algoritmos definidos pela rede.

Já no email marketing isso não acontece, o seu alcance é previsível. Uma comunicação feita para a caixa de email irá alcançar todos os contactos da sua base de dados, seja esta constituída por 100, 200 ou mais de 300 contactos.

2ª vantagem: Boa relação custo/benefício

O custo de criar uma campanha de email marketing é baixo. Devido ao baixo custo que este método tem, por mínimo que seja o retorno é sempre um ganho.

Nos dias de hoje até já é possível encontrar programas de envio de newsletters com preços muito reduzidos ou até gratuitos.

3ª vantagem: Interatividade

Em newsletters e mailshots é possível colocar links, seja para redes sociais, para o website, para um formulário de contacto, etc. Isto permite uma maior interatividade que pode reverter num ganho para o seu negócio.

4ª vantagem: Formato flexível e Agilidade

Pode dar qualquer tipo de estrutura à sua newsletter, complementando a mesma com diversos campos. Imagens, vídeos, botões ou até GIFs.

Este também é uma forma ágil e rápida de comunicar um produto ou serviço do seu negócio. Pode enviar milhares de emails em poucos segundos, utilizando parâmetros que lhe irão permitir analisar melhor a sua campanha.

5ª vantagem: Feedback Detalhado

Este tipo de comunicação permite-lhe acompanhar ao minuto o resultado da sua campanha. Existem inúmeras métricas possíveis de analisar, que ajudam depois a definir a eficácia de cada campanha de email marketing enviada. Desta forma, é possível analisar quais os conteúdos que despertam mais e menos interesse.

6ª vantagem: Oportunidade de segmentação

Através de uma plataforma para Email Marketing pode dividir a sua base de dados em listas. Estas listas podem ser utilizadas para agregar um segmento de pessoas que partilham os mesmos interesses ou localização, de forma a permitir criar uma mensagem personalizada para esse grupo.

Estas são as vantagens para a utilização de email marketing que decidimos enumerar, mas existem muitas mais!

Esperemos que este artigo lhe tenha sido útil.

 

Neste momento temos uma campanha em vigor onde pode adquirir Email Marketing por apenas 105€/mês. Para mais informações, contacte-nos!