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O papel do Google Analytics na conversão Várias são as ferramentas essenciais na definição e implementação de uma estratégia de comunicação, com vista ao alcance dos resultados junto do público-alvo. Métodos mais eficazes e eficientes facilitam este processo, identificam oportunidades e reduzem a margem de erro. Um exemplo que otimiza a estratégia digital de uma [...]
A análise PESTEL em contexto empresarial A conceção de uma marca tem sempre em conta diferentes componentes. É feita uma análise do setor em que se insere, são identificadas todas as empresas concorrentes, são criados planos de comunicação que ancoram as suas ações para com o consumidor. A verdade é que há um aspeto fundamental, [...]
A definição da identidade de uma marca As marcas são verdadeiros ativos num mercado competitivo que procura alcançar a atenção dos consumidores. Todos os stakeholders envolvidos numa empresa têm um papel preponderante na construção da sua identidade. Em linha com a sua estratégia e os seus objetivos, este é um dos grandes pilares das empresas, [...]
O comportamento de compra do consumidor A resposta às crescentes necessidades dos consumidores é um dos principais desafios que as marcas enfrentam atualmente. O consumidor representa o público que a marca quer atingir, tornando-se a sua referência, pelo que a sua visibilidade no mercado está intrínseca a si mesmo. Ao perceber como este se comporta, [...]
A aplicação do modelo agile no marketing Num mercado em constante alteração, com novos conceitos e técnicas a surgir como resposta às necessidades dos consumidores, os profissionais de marketing procuram trabalhar diariamente de forma mais eficaz e produtiva. Uma das metodologias utilizadas cada vez mais pelas empresas neste sentido é o modelo agile. O que [...]
Storytelling: a arte de contar histórias Mais do que nunca vivemos numa era em que não basta termos ideias relevantes, há que implementar essa relevância no mercado como forma das marcas se destacarem. Somos seres de histórias e, por mais informações que cheguem até nós diariamente, através dos diferentes dispositivos, uma boa narrativa é mais [...]
A análise SWOT aplicada à gestão das empresas Diariamente somos expostos a momentos que implicam uma escolha, por vezes rápida, e que influencia o nosso percurso a curto e, sobretudo, a longo prazo. Um verdadeiro desafio, ao qual as marcas têm também de dar resposta. Entre interesses, objetivos ou a fase atual (e futura) em [...]
A utilização do funil de vendas na estratégia de marca Numa sociedade cada vez mais digital, o processo de compra de um produto e/ou serviço tem em conta diversos fatores, pensados estrategicamente pelas marcas como forma de conduzir o consumidor até si. Estes fatores traduzem-se em momentos, em etapas que vão aproximando cada vez mais [...]
O conceito de marketing-mix O mundo está em constante mudança. Com a internet, a experiência e (o próprio) consumidor mudaram, exposto diariamente a diferentes estímulos a todo e qualquer momento. Numa era em que a atenção humana cada vez mais retém apenas o que a capta numa fração de segundos, a visibilidade de produtos e/ou [...]
O impacto da inteligência artificial no marketing Cada vez mais ouvimos falar em inteligência artificial e no seu impacto crescente sobre os diferentes aspetos da nossa vida. Inevitavelmente o desenvolvimento das áreas profissionais é um deles onde, claro está, o marketing não é exceção. O que é a inteligência artificial? Um conceito cada vez mais [...]