0%

Blog GetValue

O impacto da inteligência artificial no marketing Cada vez mais ouvimos falar em inteligência artificial e no seu impacto crescente sobre os diferentes aspetos da nossa vida. Inevitavelmente o desenvolvimento das áreas profissionais é um deles onde, claro está, o marketing não é exceção. O que é a inteligência artificial? Um conceito cada vez mais [...]
Os objetivos SMART para o alcance de resultados Toda e qualquer estratégia de comunicação está assente nos objetivos que uma marca pretende atingir, a certo nível e a determinado período de tempo. Existem diferentes técnicas que ajudam na definição destes objetivos, mas é possível destacar uma na área do marketing: os objetivos SMART. O que [...]
A importância da persona na estratégia de mercado Numa perspetiva de negócio, conhecermos e, sobretudo, compreendermos quem adquire/pode vir a adquirir os produtos/serviços de uma empresa é fundamental para o aumento de vendas e consequente alcance de resultados. Esta análise só é possível depois da definição de uma persona. O que é uma persona? Um [...]
O estudo de mercado e seus principais indicadores O estudo de mercado é uma das ferramentas essenciais seja qual for o momento de negócio em que uma empresa se encontre. Prestes a arrancar, em fase de desenvolvimento ou mesmo num período de crise, esta pesquisa permite definir estratégias empresariais de forma mais eficiente. Concluindo, quanto [...]
Misão, Visão, Valores: os 3 pilares de uma marca O sucesso de uma marca depende, desde a sua entrada no mercado, da cultura organizacional. Regras, crenças, hábitos, experiências e comportamentos que são partilhados por todos aqueles que fazem parte da organização. A cultura é a base, o ADN da empresa. E como em qualquer base, [...]
Sabes como funciona o Algoritmo do Google? Entender como funciona o Algoritmo de SEO e estar actualizado em relação às constantes mudanças é essencial quando se pretende chegar aos primeiros lugares da página de pesquisa de Google. Os factores que nos permitem atingir esse patamar são diversos e é sobre eles que vamos desenvolver o [...]
O que é o Marketing de Influência? Com o aumento do nº de utilizadores nas redes sociais e com a crescente importância da comunicação através destes canais, decerto que já ouviste falar na palavra “influenciador” (ou “influencer” em ingês).  Mas o que é ao certo um influenciador e como pode este fazer parte de uma campanha de marketing (“marketing de influência”) e beneficiar uma marca? Como surgiu o marketing de influência? O marketing de influência surgiu por [...]
Elaborar publicações diárias, editar imagens e vídeos, escrever legendas adequadas e manter a interação com os seguidores é um trabalho que exige esforço e requer organização. Além disso, nem sempre nos sentimos criativos quando é necessário criar conteúdo interessante que nos permita ter o devido destaque. Neste artigo vamos dar-te sugestões úteis de como produzir [...]
Quais as principais métricas do Google Analytics? Tens um website criado, mas não sabes que métricas deves seguir no Google Analytics?  Neste artigo iremos partilhar contigo as métricas mais importantes para analisares a performance do teu website.  Seja para melhorar a tua taxa de conversão, aumentar o tráfego ou melhorar a experiência do utilizador, todos [...]
Psicologia das Cores no Marketing Já ouviste falar em psicologia das cores? Sabias que o significado das cores pode influenciar as decisões dos teus clientes? A verdade é que as cores podem estimular, orientar e ajudar-te a conquistar o teu público-alvo. O estudo das cores é um tema muito importante na área do design mas [...]