5 Tipos de anúncios do Google Ads: qual o mais eficaz?

5 Tipos de anúncios do Google Ads: qual o mais eficaz?

Existem várias formas de usar Google Ads. Mas antes de pensares sequer em campanhas pagas tens de perceber se este investimento faz sentido para o teu negócio.

Dependendo do teu budget e urgência em atrair visitantes para o teu website, o uso de Google Ads pode ser uma boa opção.

Embora uma estratégia de SEO seja uma das melhores maneiras de gerar tráfego para o teu website e o investimento necessário é baixo ou nulo, requer alguma paciência até obteres resultados.

No entanto, se tiveres algum capital para investir e quiseres ter mais visitantes no teu website de forma mais rápida, então Google Ads pode ser uma opção.

Como funciona?

O Google Ads funciona através de PPC (“pay per click”) – os anunciantes pagam por cada clique que uma pessoa fizer no seu anúncio ou com base no número de impressões.

Precisas de decidir o montante máximo que estás disposto a investir mensalmente, pois esse valor irá influenciar o posicionamento do teu anúncio.

Deves, por isso, perceber qual será o teu CPC (custo por clique) ou o teu CPM (custo por mil impressões).

Tipos de anúncios de Google Ads

Dentro do universo do Google Ads existem 5 tipos de anúncios. Dependendo do teu negócio, tens de perceber qual o que faz mais sentido utilizar:

    • Google Search Ads
    • Display Ads
    • Video Ads
    • Shopping Ads
    • App Ads

Google Search Ads

Tal como o nome indica, este tipo de campanha refere-se aos anúncios que surgem nos resultados de pesquisa. Estes podem ser colocados no início ou no final da página.

Esta campanha permite-te ser mais específico com os leads que queres atrair pois os teus anúncios só irão ser visíveis para as pessoas que pesquisarem com as keywords que selecionaste.

Os search ads são úteis para atrair pessoas que já estão interessadas em adquirir os teus produtos ou serviços.

Display Ads

Quem nunca chegou a um site e se deparou com anúncios em formato de imagem?

Estes anúncios são campanhas de Display Ads. Embora comuns, muitas marcas não sabem como utilizá-los corretamente e acabam por não ter o retorno esperado.

É preciso saberes filtrar a tua audiência com base nas suas características (idade, género, interesses, entre outros) e fazer a distinção entre públicos que já visitaram o teu website e públicos que nunca ouviram falar de ti.

Supõe que visualizaste um anúncio de uma marca e isso levou-te a visitar o site e a comprar o seu produto. No dia seguinte, o mesmo anúncio que te levou a comprar aparece enquanto pesquisas no Google, mais que uma vez.

Isto poderá tornar-se repetitivo e não causar o efeito esperado da campanha de Google Ads.

Este tipo de anúncio é útil para gerar “brand awareness” e chegar a potenciais clientes.

Video Ads

Google ads video

Essencialmente são os anúncios que aparecem no Youtube, antes, durante e depois de um determinado vídeo ou até mesmo nos resultados de pesquisa.

Este tipo de anúncios é útil para chegar a um determinado público-alvo, nomeadamente às pessoas que desconhecem o teu negócio.

Também pode ser útil para chegar a pessoas que já visualizaram o teu anúncio, mas que ainda não foram convertidas. Ou seja, para campanhas de Remarketing.

Geralmente os “video ads” não obtêm muitos cliques, mas geram tráfego para o website se forem bem feitos.

Shopping Ads

Google ads shopping

São os anúncios de produtos que aparecem no início da página de resultados do Google. Ainda antes de os visitantes clicarem no anúncio, conseguem ver uma imagem do produto e informação relevante do mesmo.

Uma vez que existe pouco espaço para escrever o copy, é importante que a imagem que vais usar seja chamativa.

Estas campanhas são indicadas para negócios com loja e-commerce, que pretendam aumentar as suas vendas e gerar mais tráfego para o website.

App Ads

Este tipo de anúncios serve para promoveres a tua app em várias plataformas da rede Google, tais como Google Search, Google Play, YouTube, Gmail, sites e apps.

É, por isso, uma opção muito específica do Google Ads, apenas indicado para quem tem uma app e pretende aumentar o número de downloads.

Agora que já conheces os 5 tipos de anúncios do Google Ads, cabe a ti perceber quais destes faz mais sentido utilizares para promoveres os produtos/serviços do teu negócio!

Se tens interesse em saber mais ou precisas de ajuda a desenvolver uma campanha de Google Ads, contacta-nos através do e-mail: info@getvalue.pt ou preenche o formulário abaixo.

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