A importância das redes sociais para as empresas

O tema de hoje é: A Importância das Redes Sociais para as Empresas.

Nos dias de hoje não vivemos sem qualquer coisa que esteja relacionado com o digital. Com todo este desenvolvimento da componente que as redes sociais estão a tomar, as empresas não podem estagnar e continuar apenas vinculadas aos meios tradicionais do marketing. É preciso investir e dedicar tempo a esta componente. A importância das redes sociais para as empresas é um tema muito abordado atualmente e por isso este artigo vem explicar-lhe isso mesmo.

As Redes Sociais foi algo que começou a ganhar cada vez mais espaço e vantagem de crescimento na internet. Desta forma, começou a ser cada vez mais comum os negócios integrarem-se neste meio de comunicação, sendo hoje essencial para a promoção de qualquer tipo de negócio.

Atualmente, as marcas utilizam as redes sociais como um espaço em que podem estabelecer vínculos com o seu público-alvo, criar conteúdos e relações. Estas não servem apenas para dar a conhecer o seu produto/serviço, mas também para gerar oportunidades que tragam conversões.

Neste artigo iremos explicar o porquê de ser essencial ter e manter redes sociais na sua empresa:

1. Aumenta a visibilidade e notoriedade da marca

Atualmente as redes sociais estão sempre presentes e de fácil acesso. Nesta pode criar conteúdo relevante para o seu público, interagindo de forma personalizada com o seu target, aumentando assim a sua visibilidade e alcançar novos segmentos de mercado.

2. Está sempre disponível

Este é um canal onde a sua empresa está sempre disponível para o utilizador. O que acontece com a marca em ambiente físico é que tem um horário restrito em que está disponível, em ambiente digital a sua marca está presente para todos os utilizadores 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

3. Aumenta o tráfego para o seu website

Através das redes sociais consegue partilhar conteúdos que redirecionam para o seu website. Assim funciona como um catalisador de tráfego para o seu website e melhora a sua relevância do seu website nos resultados da Google.

4. Contribui para o sucesso da empresa

Se a comunicação for eficaz, se a estratégia tiver sido delineada com o intuito de captar a atenção do utilizador e gerar interesse, os resultados para a sua empresa ao nível do digital irão melhorar, aumentando consequentemente as vendas do seu produto/serviço.

5. Baixo custo relativamente aos resultados

Nas redes sociais tem a oportunidade de escolher como quer partilhar o seu conteúdo, isto é, pode fazê-lo de forma orgânica ou de forma paga. Se optar pela forma orgânica e obter através das redes sociais uma conversão, não teve qualquer tipo de custo para aquele resultado. Se optar pela forma paga, através de campanhas, é de realçar que o investimento é muito baixo comparativamente a outros meios de comunicação. O benefício desta forma de obter resultados é a possibilidade de segmentar de acordo com o seu público-alvo.

6. É possível recolher dados

Estatísticas são muito importantes numa estratégia de marketing implementada, porque são estas que lhe permitem analisar se os objetivos foram atingidos ou não. Ao nível das redes sociais esta tarefa torna-se muito mais simples

Esperemos que este artigo lhe tenha sido útil e esclarecedor. Se necessitar de um serviço para a criação/gestão de redes sociais, contacte-nos!