4 Dicas para gerar leads no LinkedIn

Quer gerar leads no LinkedIn, mas não sabe como?

Este artigo fornecerá 4 dicas para que seja fácil gerar leads no LinkedIn!

Primeiro que tudo, o que é o LinkedIn?

Este é uma rede social focada nos relacionamentos profissionais, sendo deveras importante para a captação de oportunidades de negócio. Implementar estratégias de LinkedIn Marketing é importante para que o seu negócio consiga ter sucesso nesta rede.

Esta é uma rede social que já atingiu mais de 675 milhões de utilizadores.

Segundo o CEO da Microsoft, “a cada 7 segundos, alguém está a ser contratado através do LinkedIn”.

São números incríveis certo? Então o primeiro passo – se ainda não o fez – é criar um perfil profissional para o seu negócio.

Depois de já ter um perfil criado o seguinte passo a ter é tentar gerar leads no LinkedIn. Para isto, atente nas seguintes dicas:

Dica 1. Colocar conteúdo acionável

O que quer isto dizer? Deverá ser regular nas suas publicações, para que consiga alcançar cada vez mais pessoas. Para além disto, também é importante criar diferentes tipos de publicações, isto é, escrever um artigo, publicar em formato de imagem ou vídeo, colocar links nas suas publicações para redirecionar o seu público para outra fonte que seja do seu interesse, colocar títulos atrativos e que gerem engagement, etc.

É necessário criar conteúdo que se destaque nesta plataforma e que atenda às necessidades do seu público.

Dica 2. Utilize o InMail

Este é um recurso pago no LinkedIn, mas é uma parte integrante do mesmo que se traduz numa estratégia bastante eficaz.

Com o InMail pode estabelecer um contacto direto com qualquer pessoa no LinkedIn.  Segundo dados desta rede, a taxa de resposta do InMail é três vezes maior que a do email tradicional.

Muito resumidamente, esta ferramenta possui análises integradas para ajudá-lo a ajustar as suas mensagens e é uma maneira eficaz de alcançar potenciais clientes no seu público.

Dica 3. Criação de anúncios no LinkedIn

Recorrer a publicidade é também uma estratégia de marketing que tem como função captar leads. No LinkedIn as taxas de conversão em leads são 3x maiores do que noutras plataformas de anúncios.

Dica 4. Formulário de Geração de Leads

Este recurso do LinkedIn permite gerar leads de qualidade com formulários de preenchimento automático em dispositivos móveis, facilitando a interação inicial entre o negócio e o lead.

Podem ser adicionados como um call-to-action ao anúncio para o utilizador interagir com oferta de forma rápida e simples. Assim que o utilizador clicar no formulário é automaticamente preenchido com as informações do perfil, sem precisar de preencher nada manualmente. Esta ferramenta otimiza as campanhas porque permite:

  • Receber informações completas e atualizadas do perfil do lead captado;
  • Gerir leads, uma vez que o LinkedIn permite fazer o download da lista de leads e importar para o sistema do CRM;
  • Medir resultados e o retorno sobre investimento (ROI)

Estas são as dicas essenciais que a GetValue tem para lhe oferecer. Comece já a aplicá-las, se precisar de ajuda temos uma equipa especializada para tal. Interessado? Contacte-nos através de um formulário rápido!