Latest Posts
O impacto da inteligência artificial no marketing
O impacto da inteligência artificial no marketing Cada vez mais ouvimos falar em inteligência artificial e no seu impacto crescente sobre os diferentes aspetos da nossa vida. Inevitavelmente o desenvolvimento das áreas profissionais é um deles onde, claro está, o marketing não é exceção. O que é a inteligência artificial? Um conceito cada vez mais [...]
Os objetivos SMART para o alcance de resultados
Os objetivos SMART para o alcance de resultados Toda e qualquer estratégia de comunicação está assente nos objetivos que uma marca pretende atingir, a certo nível e a determinado período de tempo. Existem diferentes técnicas que ajudam na definição destes objetivos, mas é possível destacar uma na área do marketing: os objetivos SMART. O que [...]
A importância da persona na estratégia de mercado
A importância da persona na estratégia de mercado Numa perspetiva de negócio, conhecermos e, sobretudo, compreendermos quem adquire/pode vir a adquirir os produtos/serviços de uma empresa é fundamental para o aumento de vendas e consequente alcance de resultados. Esta análise só é possível depois da definição de uma persona. O que é uma persona? Um [...]